quarta-feira, 29 de junho de 2011

[YOU CAN'T WIN, CHARLIE BROWN]


Oh CHARLIEEE! Já ganharam! Pois, pois é.

Quem não conhece, terá que ouvir. No verdadeiro espírito do Indie, neste caso português, e que se vive por todo o mundo, aparecem os You Can’t Win, Charlie Brown (YCWCB). Quem são? Inauguro o meu post no blog Discos Soltos com estes senhores, que recomendo a todos os que têm uma veia indie bem salientada.

Sediados em Lisboa, são eles melancólica e nostalgicamente musicais: Afonso Cabral (voz, piano, teclados, melódica, guitarra e cavaquinho), Salvador Menezes (voz, baixo, bateria, glockenspiel, duduk, mesas e cadeiras), Luís Costa (voz, guitarra e bateria), David Santos (voz, teclados, melódica e metalófone – também conhecido como Noiserv), João Gil e Tomás Sousa.




Começaram a tocar juntos em 2009 - Afonso, Salvador, Luís e David - e lançaram o seu primeiro EP homónimo através da Optimus Discos em 2010 (pode ser descarregado gratuitamente no site), depois de serem ‘pescados’ nos “Novos Talentos FNAC 2009″.

Neste ano de 2011, com a entrada de mais dois reforços, João e Tomás, conseguiram abanar o ‘nosso’ panorama musical com o álbum de estreia “Chromatic”, da Pataca Discos.



Soam a indie-folk, como os Grizzly Bear, Bon Iver, Sufjan Stevens, Fleet Foxes e Animal Collective mas são portugueses. Sintonizem o singleOver The Sun/Under The Water”. A música “An ending, a while can be a long time” conta com a participação de Márcia na voz. As canções “In the end we start again, Glimpse” e “I’ve been lost” também são sublimes.

Over The Sun/Under The Water:

Curiosamente, o nome da banda vem de um livro com esse mesmo título, de Charles Schulz, que se encontrava na cave do Afonso, onde ensaiavam. Têm um ‘pézinho’ em Inglaterra graças à manager Peggy, que conheceram através de Marina Gasolina. Com ela já estiveram no festival The Great Escape em Brighton e no Lock Tavern em Londres.


http://www.myspace.com/youcantwincharlieb

http://www.optimusdiscos.com/discos/you-cant-win-charlie-brown

http://www.facebook.com/Youcantwincharliebrown



O sexteto lisboeta actuou no passado dia 15 de Junho, em plena rua do Chiado pelas 19 horas e os Discos Soltos estiveram presentes. Este concerto foi um de três previstos, no mesmo molde acústico, para promoção do álbum de estreia. Aqui ficam as fotografias tiradas por mim desse evento.



















Sem comentários:

Enviar um comentário