domingo, 5 de junho de 2011

[TWIN SHADOW]


At my heels… baby!!

Para o meu post no blog Discos Soltos trago-vos uma das melhores bandas do momento… Twin Shadow! Anda on repeat no meu ouvido! Actuaram no passado dia 25 de Maio na discoteca Lux, em Lisboa, e no dia 26 em Vila do Conde, no âmbito do projecto ‘Estaleiro’. Também têm passado por festivais e vão acompanhar a Florence and The Machine na sua tour americana durante este mesmo ano de 2011.


Twin Shadow é o nome da banda de George Lewis Jr. Faz-se acompanhar por três músicos, dos quais só consegui descobrir o nome de um elemento, o único membro feminino, Wynne Bennett, nos sintetizadores. Os outros, um baixista e um baterista. Vêm dos E.U.A. e assinam com a Terrible Records e 4AD. Curiosamente, George nasceu na República Dominicana mas mudou-se para a Florida nos E.U.A, onde cresceu. Já teve outra banda, os Mad Man Films, mas só a partir de 2006, começou a trabalhar como Twin Shadow em Brooklyn.


Em 2010, editou o seu disco de estreia “Forget”, produzido por Chris Taylor dos Grizzly Bear. Soa a revivalismo dos 80’s, indie - rock - new wave - synth pop. Este álbum parece ser dividido em duas partes, uma composta por sonoridades mais efusivas e altamente dançáveis, e outra muito mais calma e pacífica. Trata de arrependimentos, amores escondidos, relações sérias, sedução, sentimentos nostálgicos, talvez um pouco obscuros. No youtube pode ver-se a banda a actuar ao vivo numa 4AD Sessions series, filmada nos estúdios Teddington no fim do ano de 2010.


Das músicas mais dançáveis, a roçar o disco beat, destaco a At my Heels e a For Now porque são bastante ritmadas e falo por mim, não consigo deixar de abanar o pé. Os singles I Can’t Wait e Slow são deliciosamente sensuais. Comprovem por vocês mesmos aqui.

At my Heels:

For Now:

I Can’t Wait:

Slow:

Das sonoridades nostálgicas, que mais parecem um ‘slow’ daqueles que passam nos famosos bailes de finalistas estalam as músicas When We're Dancing, Forget e Tyrant Destroyed. Em Tether Beat, George pergunta "Does your heart still beat?" ou em Yellow Balloon, acontecem “Secret handshakes”. Um dos singles mais tocados na nossa rádio Castles in the Snow diz que tudo o que George toca "turns cold."

When We're Dancing:

Forget:

Tyrant Destroyed:

Yellow Balloon:

Castles in the Snow:


http://www.myspace.com/thetwinshadow

http://www.twinshadow.net


CONCERTO DISCOTECA LUX – 25 MAIO 2011 – TWIN SHADOW

Os Discos Soltos estiveram presentes no passado dia 25 de Maio na discoteca Lux, em Lisboa e foi… muito bom!! Fiquei mesmo coladinha ao senhor e absorvi todos os acordes, dancei e cantei como se não houvesse amanhã! Deram um concerto mais rock do que a versão que apresentam no álbum “Forget”.

O set dos Twin Shadow começou com Shooting Holes in the Moon. Pelo meio, George confessou que o dia anterior tinha sido o primeiro da digressão em que a banda gozou de um dia inteiro como bem entenderam. Ainda brincou porque não tinha visto nenhum do público presente a beber uns copos por onde passaram - “It`s Tuesday night, what´s up?”. Pessoalmente, At My Heels foi o momento alto da noite, muito dançável e salpicado com muito rock. O encore contou com a presença de Tether Beat, terminando com outra versão de Castles in the Snow, já tocada durante o concerto, mas que levou a uma boa despedida e o público ao rubro.

No entanto, apesar do bom espectáculo, mais uma vez achei que o Lux não tem qualidade suficiente para produzir um bom concerto. A voz esteve várias vezes abaixo da melodia das canções ao ponto de eu não conseguir perceber a letra. Já com os Best Coast foi a mesma coisa. Enfim… é a minha opinião, não sei se é partilhada por mais pessoas ou não. Os meus votos vão para que melhorem o espaço… hum?! Achei engraçado o baterista do grupo, porque tinha um penacho no topo da cabeça, cabelo caído sobre os olhos e um espírito muito ‘mocado’, com os olhos sempre a revirar. Mas mesmo assim, este músico tocou excelentemente bem e com grande ritmo.

P.s. – Todas as fotografias do concerto aqui publicadas foram tiradas por mim.










Sem comentários:

Enviar um comentário