terça-feira, 22 de março de 2011

[WILD BEASTS]

WILD BEASTS – Melancolicamente selvagem.
Excelente motivo para os (re)conhecer!


Vindos de Kendal, Cumbria, na montanhosa Inglaterra, Hayden Thorpe (voz, guitarra), Ben Little, Tom Fleming e Chris Talbot formam Wild Beasts.

Inicialmente (2002) formada pelo duo Hayden e Ben – Fauve, termo francês para ‘wild beast’ – a banda, em 2007, já constituída pelos quatro membros, assina com a Domino Records e atinge o estatuto, pela NME, de um dos dez grupos destinados ao top!




Ao primeiro álbum ‘Limbo, Panto’ (2008), e aprimorando o estilo, seguiu-se o sucesso, em 2009, de ‘Two Dancers’. E se les fauves, se caracterizam pela pincelada violenta, espontânea e definitiva…a par de temas fortes e viciantes como “Hooting&Howling”, “We Still got the Taste Dancin’ on Our Tongues”, temos a delícia de “This is our lot” e “Underbelly”. Este último tema veio mesmo a ser usado numa publicidade para a BMW e Santander. Músicas a serem apreciadas e que nos fazem redescobrir a banda… Wild Beasts fogem da segurança e conforto indie e aventuram-se na criatividade e densidades emocionais!




Wild beasts apareceram, entranharam e atingiram os tops!! Parece fácil explicar as razões pelas quais não resistimos ao suspiro destes estranhos animais… A voz? Um vício. A melancolia. O falsetto. As letras ficam em suspenso… onde até as rimas mais sexuais, libidinais e amorais passam deliciosamente despercebidas. O ritmo? Entra! Darling, the spirit is kicking.. Como exemplo… OhOhOhh, watch me, watch me… levantem-se e disfrutem, “All the king’s men”.





Por Portugal já passaram e encantaram duas vezes. A primeira em 2009, no Super Bock em Stock e, no ano seguinte, fizeram parte do elenco de luxo do Super Bock Super Rock no Meco. Lá por fora têm vindo a marcar presença em quase todos os grandes festivais como Primavera Sound Festival (Barcelona), Latutide Festival (Southwold), e Lovebox (Londres).

A banda anunciou já a data do novo álbum “Smother” a 9 de Maio. Este foi gravado no País de Gales e será recheado por 10 temas. A receita: 1-Lion´s share, 2-Bed of Nails, 3-Deeper, 4-Loop the Loop, 5-Plaything, 6-Invisible, 7-Albatross, 8-Rich a bit further, 9-Burning, 10-End come too soon.

De facto, para estes rapazes, todas as noites são de lua cheia!





Para os mais curiosos, e porque Wild beasts são rápidos a tornar-se maestros do seu peculiar glamour, aqui ficam os acordes do single “Albatross”.





Escrito por Clara Sampaio (contribuidora convidada dos “Discos Soltos”)

http://www.myspace.com/wildbeasts

http://www.wild-beasts.co.uk/



Sem comentários:

Enviar um comentário