quinta-feira, 26 de maio de 2011

[CAGE THE ELEPHANT]


Directamente dos Estados Unidos da América, apresento-vos, para quem ainda não os conhece, Cage The Elephant. Esta banda de Kentuchy, formada durante o ano de 2006, tem vindo a ganhar uma enorme notoriedade até ao presente, um pouco por todo o mundo. Uma banda formada por amigos de secundário, como tantas outras, consegue-se destacar com uma sonoridade indie rock punk, sempre com um ar muito inspirado no rock de garagem. 


Os Cage The Elephant contam na sua discografia com 2 álbuns. O primeiro, de nome homónimo ao da banda, lançado no ano de 2008, fez o suficiente, mas definitivamente não causou uma grande impressão. No que diz respeito às tabelas de vendas, os seus primeiros "Free Love" e "In One Ear" tiveram alguma dificuldade em vingar. Já o terceiro single retirado deste trabalho, "Ain't No Rest for the Wicked", tem qualquer coisa de especial. Neste ponto concordo com as criticas e esta música de facto marca um argumento na música dos Cage the Elephant. Foi a partir daqui que começaram a elevar a sua notoriedade musical. De resto, deste trabalho não sou grande apreciador, excepto talvez só mais “Back Against The Wall”



Em Janeiro deste ano, estes jovens apresentaram-nos o seu novo trabalho. “Thank You, Happy Birthday” de seu nome, e uma verdadeira celebração. A mesma essência, mas uma maturidade enorme, um sentido de criatividade ainda maior, quase nem parece ser a mesma banda. Na minha modesta opinião, o salto evolutivo da banda a nível musical é incrível mesmo. O álbum como a banda subiu na minha consideração a partir do momento em que presenciei, auditiva-mente claro, “Aberdeen”. Neste álbum os Cage The Elephant apresentam algumas mudanças ao nível de sonoridade, realçando o lado mais punk do que propriamente o indie, com uma batida mais forte e um baixo mais expressivo. Músicas mais agressivas e com muito mais vida. “Shake Me Down” é neste momento o meu hino, acho que não passo um dia sem a ouvir. Vale mesmo a pena. 





Um primeiro trabalho razoável, um segundo fenomenal. Resta saber o que é que estes senhores nos preparam para um futuro próximo, mas espero que seja o continuar do mesmo caminho que têm vindo a percorrer, deixando o primeiro álbum muito distante.  

 http://www.cagetheelephant.com/
http://www.myspace.com/cagetheelephant

Sem comentários:

Enviar um comentário