domingo, 17 de abril de 2011

[BEST COAST]

E com eles, que comece realmente O verão!


Apresento-vos uma banda indie salpicada de mar, bikinis, surf e muito calor! Já estiveram em Portugal no festival Paredes de Coura em 2010. Este ano deram um pulo ao Lux a 19 de Abril em Lisboa, revolucionando o espaço com sonoridades quentes rotuladas de indie pop, garage pop e surf pop. Eu estive lá!



Os Best Coast são compostos por Bethany Cosentino (voz e escreve as letras das canções), Bobb Bruno (multi-instrumentista) e Ali Koehler (ex-Vivian Girls, bateria). Vêm de Los Angeles, na California, e assinam com a Mexican Summer (E.U.A) e Wichita Records (Europa).

Desde que se juntaram, lançaram vários singles 7’’ em editoras independentes mais pequenas. Destacam-se “Sun Was High (So Was I)” (2009, Art Fag), “When I'm With You” (2009, Black Iris), “Make You Mine” (2009, Group Tightener), “Something In The Way” (2010, Post Present Medium), “Far Away” (2010, sem editora). Algumas destas músicas não foram incluídas no álbum de estreia.




Até à data, apresentam apenas um disco Crazy For You (2010). Influenciados pelos California Boys, Connie Francis, Cats e Stevie Nicks, os Best Coast produziram um álbum indierock barulhento, onde em todas as músicas se sente um ruído de fundo de estilo surfista. As letras são simples e repetitivas, de histórias de adolescentes, do verão, das paixões repentinas. É fácil de cantarolar. Pessoalmente, gostei da sonoridade desta banda logo à primeira escuta mas apercebi-me, conversando com amigos, que nem sempre é assim. As minhas escolhas vão para a “Boyfriend”, “Crazy For You” e “When I'm With You”. Tenho uma especial preferência para a música “I Want To” pelos seus ritmos variados, levando-me a abrir a goela bem alto, de cabelos ao vento, numa tarde de sol com os pés na água. Concordam?





http://www.myspace.com/bestcoast

http://bestycoasty.blogspot.com/


CONCERTO LUX – 19 ABRIL 2011 – BEST COAST

Os DISCOS SOLTOS estiveram presentes neste concerto. Pessoalmente, estava à espera de mais, muito mais. Sei que não é totalmente culpa da banda, mas o som estava péssimo. Mesmo assim, a banda portou-se bem e continuou a tocar e a brincar com o público. O espaço do Lux é engraçado para concertos mas aqueles pilares ali no meio… não ajudam, e não sei se as pessoas cresceram nestes tempos… mas não via nada, ou o palco estava baixo. Quando vi Fanfarlo as pessoas deviam ser mais pequenas! Enfim, foi um concerto insonso. Talvez não fosse o ‘sítio’ ideal para tocarem. Imaginava mais num SBSR ou num Sudoeste. Mas Os Best Coast apareceram, brincaram e tocaram o que sabem. Passaram um pente por todas as canções conhecidas e puseram o público a cantar. Espero melhor para uma próxima… quem sabe num festival desses que andam por aí… quem sabe.








Sem comentários:

Enviar um comentário